O TikTok ganhou atenção no mundo todo e para muito internautas, a plataforma vai além das dancinhas e trends de entretenimento. Muito usuários utilizam a rede como alternativa ao Google para buscar informações e pesquisar na internet.
De acordo com o estudo do Pew Research Center, publicado no mês de outubro, a proporção de americanos entre 18 e 29 anos que se informam constantemente pelo TikTok saltou de 9% em 2020 para 26% em 2022. Isso mostra como a mudança de conteúdo nos aplicativos e a nova forma para prender a atenção dos internautas.
A pesquisa também apontou que 33% dos usuários da rede social a utilizam como fonte de informação, o que é reflexo do novo direcionamento do navegador, que busca no aplicativo sobre qualquer tipo de assunto.
A Ofcom, regulador de mídia britânico, divulgou que o TikTok está entre as três principais fontes de busca para jovens de até 24 anos, seguido pelo Instagram e Youtube. O diferencial da rede está na capacidade do algoritmo de direcionar o usuário ao que exatamente ele quer ver, entregando com eficiência o tipo de pesquisa selecionada.
O aplicativo exibe sugestões de conteúdos baseados no que o internauta quer ver, como por exemplo, "Copa do Mundo", "Farofa da Gkay" e "Receitas de Natal". O algoritmo é treinado de acordo com o comportamento do usuário, colocando-o na posição de comando de assuntos.
Ver todos os comentários | 0 |