O bilionário Elon Musk está a frente de um grupo de investidores que ofereceu US$ 97 bilhões para obter o controle da organização sem fins lucrativos que controla a OpenAI, responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT. A informação sobre as tratativas de negócio foi divulgada nesta segunda-feira (10) pelo jornal norte-americano Wall Street Journal.
Conforme o periódico, a oferta foi submetida ao conselho de diretores da empresa. A negociação é realizada por meio da firma de inteligência artificial do dono da Tesla, a xAI. A situação acirrou ainda mais a rivalidade entre Musk e o CEO da OpenAI, Sam Altman.
Nas redes sociais, Altman reagiu à publicação do jornal norte-americano, ao mesmo tempo em que provocou o dono do X. “Obrigado, não. Mas compraremos o Twitter por US$ 9,74 bilhões se você quiser”, publicou o CEO da OpeanAI.
Já Musk também respondeu Altman. “Vigarista”, afirmou o bilionário. O dono da Tesla é um dos cofundadores da OpenAI, que começou a operar em 2015 como uma instituição sem fins lucrativos. O CEO do X acredita que este mecanismo deve voltar a ter o código aberto, com foco em segurança.
Com a saída de Musk, Altman se tornou o presidente -executivo. Logo ele instaurou uma subsidiária com fins lucrativos para obter dinheiros de investidores e da Microsoft.
Ver todos os comentários | 0 |