A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou nesta quinta-feira (28), a Operação Rastros do Cangaço, com o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar contra alvos acusados de ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores.
As ações de hoje, que ocorreram nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal, dão continuidade à prisão de um dos membros da organização criminosa, identificado como Carlos Alberto Cassiano de Freitas, de 40 anos, que foi capturado na última sexta-feira (22), com R$ 119.851,00 (cento e dezenove mil, oitocentos e cinquenta e um reais) em espécie, pela Polícia Militar do Piauí, em uma ação conduzida por equipes do 23º BPM de Valença do Piauí.
Durante a operação, foram apreendidas armas, munições e quantias em dinheiro, além das priões de integrantes do grupo criminoso nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e no Distrito Federal. O líder do grupo, José Dantas Brandão, foi preso na cidade de Cabrobó-PE, com uma espingarda calibre 12 e munições.
A operação é parte do esforço nacional denominado Operação Renorcrim, uma iniciativa de combate às organizações criminosas em todo o país, liderada por diversas forças de segurança em ações integradas.
Ver todos os comentários | 0 |