Fechar
GP1

Brasil

Aluno que atacou escola foi frio em depoimento, diz delegado

Na manhã desta segunda-feira (27), o adolescente matou uma professora de 71 anos e feriu outras 4.

O delegado Marcos Vinicius Reis, afirmou que o adolescente de 13 anos, autor do ataque a Escola Estadual Thomazia Montoro, não demonstrou nenhuma emoção durante depoimento. Na manhã desta segunda-feira (27), o agressor matou uma professora de 71 anos e feriu outras 4 na unidade educacional localizada em São Paulo.

Ainda na manhã do crime, o agressor prestou depoimento na delegacia e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo e delito. Em seguida, ele foi encaminhado para internação na Fundação Casa. Na manhã desta terça-feira (28), o adolescente deve passar por audiência de custódia.


Responsável pela investigação, o delegado contou que o agressor admitiu o crime durante o depoimento em frente aos pais e advogados de defesa. “As imagens são fortes. Foram atos infracionais análogos a homicídio consumado e homicídio tentado. Ele foi frio, não demonstrou muita emoção e admitiu [o atentado], confessou, na presença da advogada, na presença dos pais”, declarou Marcos Vinicius.

Segundo o delegado, a causa do atentado ainda está sendo investigada e pessoas ainda podem ser convidadas a prestar depoimento. Ele destaca que há um trabalho minucioso de investigação sendo realizado nas redes sociais. “Não quero antecipar nada. A gente ainda tem um campo de investigação. A gente tem de fazer também um trabalho intenso de redes sociais”, esclareceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.