Na manhã desta segunda-feira (27), ocorreu um ataque dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, São Paulo. Um estudante de 13 anos esfaqueou três professoras e um aluno da própria escola. Infelizmente, uma das professoras, identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morreu em decorrência dos golpes de faca.
A profissional foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Os demais profissionais e alunos feridos foram encaminhados para hospitais da região sul de São Paulo. O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, confirmou as informações.
Veja o momento
Primeiro impacto mostra as imagens do ataque na escola em São Paulo. Nas imagens a professora é atacada pelas costas. ????#PrimeiroImpacto pic.twitter.com/DuHi5ixAdD
— Brenno De Moura (@mbrenno_) March 27, 2023
O governador do estado, Tarcísio Freitas, lamentou o ocorrido pelas redes sociais. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, escreveu o gestor.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
O aluno do oitavo ano foi encaminhado para o 34º DP, onde o caso vai ser registrado. Os pais de alunos relatam denúncias de bullying na instituição.
Ver todos os comentários | 0 |