Fechar
GP1

Ceará

Polícia Federal prende grupo que usava drones em presídios no Ceará

A quadrilha usava o equipamento para transportar relógios com internet, chips e carregadores para presos.

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (21) uma operação nomeada Falcão Noturno, a fim de derrubar uma quadrilha acusada de usar drones para enviar chips telefônicos, relógios smartwatches com acesso à internet e carregadores para criminosos presos em cadeias do Ceará.

As autoridades cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, e outros três mandados de prisão nas cidades de Fortaleza e Itaitinga. A ação criminosa acontecia durante a noite, segundo os agentes.


Foto: Reprodução/ PCCEObjetos apreendidos durante a operação.
Policiais penais derrubaram drone a tiros em Itaitinga em agosto deste ano

Os suspeitos deverão seguir medidas cautelares como usar tornozeleira eletrônica e não poderão sair da região sem autorização da Justiça. A ação policial contou com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP).

Um drone foi abatido em agosto de 2024.

Também em agosto, os agentes penitenciários derrubaram um drone usado pelos criminosos na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto, em Itaitinga. Os agentes encontraram quatro smartwatches, dois carregadores, quatro cabos e três chips de celular.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.