Fechar
GP1

Boa Viagem - Ceará

Casal do Ceará bate recorde de casamento mais longevo do mundo, diz Guinness

Manoel Angelim, de 105 anos, e Maria de Souza Dino, de 101 anos, estão juntos há impressionantes 84 anos.

Um casal do Ceará entrou para o Guinness World Records com o título de casamento mais longevo do mundo. Manoel Angelim, de 105 anos, e Maria de Souza Dino, de 101 anos, estão juntos há impressionantes 84 anos. Ao longo dessa trajetória, o casal criou 13 filhos e atualmente tem 55 netos, 54 bisnetos e 12 tataranetos.

Natural de Boa Viagem, cidade localizada a 200 km de Fortaleza, o casal celebrou, em novembro de 2024, as bodas de crisântemos, marcando 84 anos de união. De acordo com o levantamento da Longeviquest, essa união é considerada uma das mais longas já registradas na história.


Foto: Divulgação/Guinness World RecordsManoel Angelim, de 105 anos, e Maria de Souza Dino, de 101 anos
Manoel Angelim, de 105 anos, e Maria de Souza Dino, de 101 anos

Manoel e Maria se conheceram em 1936, quando Manoel viajou para a região de Almeida em busca de um carregamento de rapaduras. Foi nesse momento que ele viu Maria pela primeira vez. O encontro resultou em uma paixão à primeira vista, mas, naquele momento, eles não chegaram a ficar juntos. Dois anos depois, o destino os reuniu novamente. No entanto, a mãe de Maria não aceitou o relacionamento, enquanto o pai dela fez uma exigência: ele daria sua bênção ao casamento se Manoel conseguisse construir uma casa para eles em um ano.

Manoel cumpriu a promessa e a casa foi entregue muito antes do prazo estipulado. Em 20 de novembro de 1940, Maria, com 17 anos, e Manoel, com 21, se casaram em uma capela de Boa Viagem. Em entrevista ao Guinness, o casal afirmou, sem hesitar, que o segredo para uma união tão duradoura é o amor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.