Intitulada vereadora bolsonarista, Samantha Cavalca (PP-PI) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça-feira (18). Em suas redes sociais, a parlamentar teresinense afirmou que “a denúncia já estava pronta”.
Em determinado trecho da publicação, a vereadora confundiu denúncia com indiciamento. Além disso, afirmou que o movimento foi “conveniente” com a data de divulgação da pesquisa do Instituto Paraná, que apontou Jair Bolsonaro como líder em alguns cenários consultados para a corrida presidencial.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (19), Samantha foi mais longe e afirmou que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o maior golpista do Brasil, porque aplicou o que ela chamou de “golpe da picanha”. Confira abaixo.

“Vir falar em golpe no dia 8 de janeiro, onde tinha senhorinha com bíblia na mão e vendedor de algodão doce. Acuse-os de vândalos, mas de golpistas, não. Teve uma pesquisa recente do IPEC, que mostra que apenas 20% da população brasileira acredita nessa história de narrativa do golpe. Mais de 60% da população brasileira nem acompanha essas notícias. Essa história de narrativa do golpe é algo que interessa só ao governo Lula, que, na verdade, é o maior golpista desse país, porque aplicou o golpe da picanha no povo brasileiro”, afirmou Samantha.
Ver todos os comentários | 0 |