O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o ataque professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que foi esfaqueada por um aluno de 13 anos em uma escola estadual na Zona Oeste da capital paulista.
De acordo com o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, outras três professoras e dois alunos foram vítimas do ataque. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", disse o governador
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
Ministro da Educação se solidarizou com as vítimas
O Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do ataque ocorrido. O ministro se colocou à disposição do governo paulista para ajudar no que for preciso.
“Acompanho com consternação o episódio de violência ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na cidade de São Paulo. Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos dos professores e estudantes feridos no ataque, colocando o MEC à disposição da Secretaria de Educação e do Governo do Estado para colaborar no que for possível”, escreveu nas redes sociais.
Acompanho com consternação o episódio de violência ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na cidade de São Paulo. Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos dos professores e estudantes feridos no ataque, (cont.)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 27, 2023
Entenda
O caso aconteceu por volta das 7h20 na Escola Estadual Thomazia Montoro, uma instituição de ensino fundamental II, no Bairro Vila Sônia. O autor do crime é um jovem de 13 anos, que era estudante do 8º ano nesta escola, que foi detido pela polícia.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas e aos hospitais Bandeirantes, Universitário e São Luís.
Ver todos os comentários | 0 |