Os policiais civis do Espírito Santo estão com as atividades paralisadas até a meia-noite desta quarta-feira (8) em protesto pela morte de um investigador na terça-feira (7), na cidade de Colatina, norte do estado. O agente estava trabalhando quando tentou impedir um assalto e morreu.
- Foto: Wilton Junior/Estadão ConteúdoPoliciais civis do Espírito Santo paralisam as atividades
Segundo a Agência Brasil, a greve não está descartada por parte da entidade da Polícia Civil, que reúne delegados, peritos, investigadores, médicos legistas, peritos criminais e agentes. Eles reivindicam por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Amanhã, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo realizará uma assembleia para discutir sobre a questão. A categoria está apoiando o movimento dos policiais militares do estado, que há cinco dias deixaram de fazer o patrulhamento das ruas.
Desde do último sábado (4), Espírito Santo tem enfrentado uma onda de violência com mortes, saques e assaltos. Familiares de policiais estão protestando por reajuste salarial e bloquearam a saída de PM’s dos quarteis.
Ver todos os comentários | 0 |