Uma rebelião no Estado do Rio Grande do Norte deixou 10 mortos na madrugada deste domingo (15), segundo a Polícia Militar. A revolta, que durou mais de 14 horas, começou por volta das 17 horas do sábado (14) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região da Grande Natal e terminou por volta das 7 horas da manhã deste domingo. Os presos se renderam após a Tropa de Choque da Polícia Militar invadir os pavilhões.
De acordo com informações do G1, durante a invasão da polícia, não houve troca de tiros. Pelo menos dez presos foram mortos durante a rebelião, segundo o governo estadual do Rio Grande do Norte.
A rebelião começou com uma briga entre detentos que estavam nos pavilhões 4 e 5. No pavilhão 5 é onde fica o presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo a Penitenciária Alcaçuz. Para evitar brigas, há uma separação entre presos de facções criminosas entre os dois presídios.
Atualmente a penitenciária Alcaçuz possui capacidade para 620 detentos, mas abriga cerca de 1.150 presos, segundo a Sejuc, órgão responsável pelo sistema prisional do RN. Alcaçuz é o maior presídio do Estado de Rio Grande do Norte e fica localizado na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.
Ver todos os comentários | 0 |