Estou recebendo mensagens de leitores que acabam de receber uma cobrança nova e esquisita dos bancos. Ao que parece, os bancos estão cobrando uma tarifa por oferecer um limite de crédito no cheque especial _não pelo uso.
Mas, como recebi mensagens apenas fragmentadas sobre esse novo tipo de cobrança, não consigo entender bem do que se trata (de resto, nada entendo sobre burocracia e normas bancárias. Por favor, enviem mais detalhes a respeito da cobrança (quanto, para quê, em que qual situação e qual foi a mensagem recebida dos bancos, na íntegra) a fim de que eu possa ao menos tentar descobrir do que se trata.
Trechos das mensagens de dois leitores:
1) "Recebi a correspondência de um grande banco estrangeiro dizendo "que o limite de crédito terá cobrança de tarifas". Isso mesmo, o limite de crédito e não o uso do limite terá cobrança de tarifa.";
2) "Acabo de receber uma correpondência do [BANCO X] informando que cobrará por me dar LIMITE de crédito. Não é pelo uso do crédito é somente por ter o limite! Não pedi para ter este limite: eles aumentaram e agora me cobram pelo limite...Transcrevo parte da carta que trata do assunto: "O limite de crédito do Cheque Especial terá incidência de encargos mensais, relativos "a manutenção do limite de crédito".
Se outros leitores tiverem recebido o mesmo aviso, por favor, mandem mensagens para o blog. Vamos ver o que dá para fazer.
Escrito por, Vinicius Torres Freire, blog folha online
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |