A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-04523/2020. Foram ouvidos 427 eleitores, nas zonas urbana e rural, no dia 4 de novembro.
O candidato negou veementemente as acusações: "tenho princípios legais, fui acusado por pessoas irresponsáveis. É uma mentira, um ato irresponsável, imoral, a gente ganha eleição é com trabal
Em sua defesa, o ex-prefeito explicou que no caso dos gastos com pessoal, a prefeitura teve as contas prejudicadas em relação a redução do repasse dos recursos do ICMS.
Em sua defesa, Wallem Mousinho, explicou que no caso do endividamento do município teve que “adotar medidas para retomar o equilíbrio financeiro de suas contas públicas".
José de Arimatéa explica que a investigação poderá culminar em medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente.
O Inquérito Policial que investiga o prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho, está Procuradoria Geral de Justiça para emissão de parecer desde o último dia 26 de agosto e não foi devolvido ao