O GP1 entrou em contato com o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, que foi até o local na manhã desta quinta-feira (05) e prometeu encaminhar uma equipe de limpeza até o próximo sábado
Inicialmente será feita a implantação de novos cabos na rede com capacidade de transmissão da energia, que deixará de passar na área da obra do elevado.
De acordo com o gerente da SDU Sul, Rogério Rodrigues, o órgão recebeu várias denúncias relatando que a empresa continuava funcionando e quando a equipe se deslocou até o local verificou o fa
Vários quiosques do Parque Ambiental Encontro dos Rios, ainda na zona norte, foram atingidos e agora põe em risco o comércio local e comunidades ribeirinhas.
Paulo Lopes, superintendente da SDU-Sul, disse ao GP1 que a região vem sendo monitorada pelas equipes da Prefeitura de Teresina, e que a remoção das famílias está sendo realizada.
São exemplos de motivos que podem levar a penalidades: a falta de um projeto aprovado pela Prefeitura, construções sem os devidos recuos, frontais, laterais ou de fundo, entre outras coisas.
De acordo com a SDU Sul, serão instaladas vigas metálicas na nova estrutura do viaduto, que vai interligar a Avenida Henry Wall de Carvalho com a Avenida Barão de Gurguéia.
De acordo com os moradores, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano - Sul (SDU-Sul) ficou de comparecer ao local há cerca de cinco meses, mas até hoje nenhuma equipe compareceu na via.
De acordo com o superintendente Paulo Lopes, o elevado vai contar com quatro pistas de rolamento, duas em cada sentido, e deve desafogar o trânsito na região, que recebe veículos de vários es
Insatisfeita, a comerciante Maria de Nazaré, que mora em frente a praça Gentil Macedo há 40 anos, relatou com tristeza no que se transformou o local inaugurado em 1983.
O MP, por meio do promotor Fernando Santos, vai apurar se algum funcionário da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul recebeu alguma denúncia e se tomou alguma providência.
Uma equipe da SDU Sul esteve no local. Segundo o superintendente executivo Paulo Roberto, o monitoramento do nível da água do rio está sendo realizado diariamente.
De acordo com Luiz Lobão, o procurador na Câmara de Vereadores irá decidir se entrará com uma denúncia criminal ou ação civil pública no Ministério Público do Estado do Piauí.
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul informou que a Prefeitura de Teresina não realizou os cortes das árvores e que o caso trata-se de crime ambiental.
O morador Raimundo Rodrigues afirmou ainda que o problema é recorrente e se estende próximo da Avenida Henry Wall de Carvalho, passando pelo IML até chegar na Acadepol.
A obra vai beneficiar diretamente cerca de 8 mil famílias, inclusive do residencial Torquato Neto, onde uma mulher de 32 anos morreu arrastada pela correnteza em novembro de 2018.
A Águas de Teresina, comunicou ao GP1, através de nota, que vem atuando na região desde a manhã desta quarta. A empresa também informou que deslocou equipes para atuar na correção dos vazamen