A Prefeitura de Teresina informou nesta segunda-feira (27), que com o retorno das atividades no setor da construção civil, 19 contratos firmados pela Prefeitura de Teresina para a pavimentação de ruas da zona Sul da cidade voltaram a ser executados pelas empresas vencedoras das licitações.
Conforme a Superintendência de Desenvolvimento Sul (SDU-SUL), esses contratos representam um investimento de aproximadamente R$ 5,2 milhões, aplicados na pavimentação de cerca de 90 ruas em diversos bairros da zona Sul.
- Foto: Lucas Dias/GP1Moradores sofrem com falta de pavimentação na Vila Irmã Dulce
Fazem parte dessa relação algumas ruas muito solicitadas pelos moradores, como a Corel, Criador, a Frazão, Musical, Capitania, Baú, Cartográfica e a Serramil, na Vila Irmã Dulce; a Rua Apóstolo Simão, na Palitolândia; as ruas Lourival Lobo, São Francisco das Chagas e São Sebastião, no Planalto Bela Vista; a Santa Filomena; as Ruas 13, Travessa e Projetada, no Parque Sul, e várias outras.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, todos esses trechos serão pavimentados com paralelepípedo e rejuntadas com brita e emulsão asfáltica. São locais onde os moradores sofrem com a lama no próximo período de chuvas e com a poeira na época do calor.
Mesmo com a liberação, as empresas precisam continuar seguindo as regras determinadas pelo decreto, com todos os trabalhadores usando máscaras, horário reduzido, e as determinações sanitárias.
Ver todos os comentários | 0 |