As fortes chuvas que caíram em Teresina deixaram cerca de 50 famílias desabrigadas na madrugada desta terça-feira (17), após um córrego transbordar e alagar várias casas na ocupação Terra Prometida, localizada no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.
Segundo Maria Benta, líder comunitária da ocupação, a água começou a subir no final da tarde ontem e a situação se agravou durante a madrugada. “Foi uma noite de terror. Acordamos com a água dentro de casa e fomos acordando todo mundo, para que ninguém tivesse nenhum problema mais grave. Mesmo assim foi um sufoco para socorrer as crianças, idosos e deficientes. Queremos pedir também uma maior atenção por parte da SEMCASPI, que só faz promessas”, relatou a líder.
Paulo Lopes, superintendente da SDU-Sul, disse ao GP1 que a região vem sendo monitorada pelas equipes da Prefeitura de Teresina, e que a remoção das famílias está sendo realizada. As pessoas estão sendo levadas para casas de parentes e casas de aluguel.
“O córrego transbordou muito rápido, mas assim que fomos acionados começamos a agir. Já retiramos do local 35 famílias que deixamos em casas de parentes, ou encaminhamos para casas alugadas. Não encaminhamos ninguém para abrigos, já que temos que evitar a aglomeração de pessoas em decorrência do novo coronavírus. Outras famílias permanecem na área, mas em casa de amigos que ainda estão em locais secos”, explicou Paulo Lopes.
Ainda de acordo com a SDU-Sul, todos os afetados pelo transbordamento do córrego estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), dentro do programa “Cidade Solidária”.
Ver todos os comentários | 0 |