Levantamento do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) de Teresina, aponta que o Rio Poti teve uma elevação superior a 3,60 metros, o que fez com que o nível chegasse a situação de alerta, pois superou os 9 metros nesta terça-feira (17).
Segundo os dados, nas últimas 24 horas, o nível do rio Poti em Teresina apresentou uma elevação no valor de 3,65 m. No início da manhã de hoje, a cota do rio era 9,86 m, portanto 86 cm acima da cota de alerta (9,00 m). As medições do CPRM indicam ainda que, até o fim da tarde desta terça-feira, a cota do rio pode ter chegado a 10,48 m, portanto 48 cm acima da cota de inundação, que é 10,0 m.
- Foto: Alef Leão/GP1Rio Poti em Teresina
Sdu toma providências
O superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, afirmou nesta terça-feira (17) que o nível da água do Rio Poti deve chegar a 10 metros e atingir a cota de inundação. Ele destacou que estão sendo tomadas providências com o objetivo de atender as pessoas que podem ficar desabrigadas.
Na obra da Via Sul, próxima a ponte Wall Ferraz, uma equipe da SDU está construindo um muro de contenção para evitar que a água avance, mas o Rio Poti já está quase avançando pelo local.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Rio Poti pode atingir cota de inundação nesta terça em Teresina
Prefeito Firmino Filho visita obras da Via Sul em Teresina
Trânsito nas alças de ligação da Wall Ferraz com a Via Sul é liberado
Novo trecho da obra da Marginal Via Sul tem pavimentação iniciada
Ver todos os comentários | 0 |