Moradores da rua Murilo Braga denunciaram ao GP1 que uma cratera está causando problemas há cerca de um ano no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. De acordo com os moradores, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano - Sul (SDU-Sul) ficou de comparecer ao local há cerca de cinco meses, mas até hoje nenhuma equipe compareceu na via.
Fernanda Castelo Branco, que reside em frente a cratera, informou que a empresa Águas de Teresina foi acionada anteriormente, mas uma equipe da empresa constatou que o problema é devido a um lençol freático da região, portanto deve ser corrigido pela Prefeitura de Teresina. Um mês depois da ida da empresa, o buraco dobrou de tamanho.
- Foto: GP1Buraco na rua Murilo Braga, no São Pedro
Fernanda comentou que a SDU-SUL ficou de comparecer para sanar o problema, mas nenhuma equipe apareceu no local. “Eu queria que tomassem uma providência, porque os carros estão passando pela minha calçada e minhas filhas não podem sair porque é perigoso, carros grandes e pequenos estão trafegando pela calçada porque o buraco tomou toda a via”, comentou Fernanda.
- Foto: GP1Buraco na rua Murilo Braga, no São Pedro
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a assessoria da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, que informou que será feito a notificação e um engenheiro deve ir verificar o problema.
Também entramos em contato com a empresa Águas de Teresina, que reforçou que o problema realmente é devido ao lençol freático e que deve ser resolvido pela prefeitura.
Confira a nota da empresa:
A Águas de Teresina informa que a situação mostrada pela reportagem ocorre devido ao lençol freático alto, ou seja, quando a água subterrânea encontra- se próxima da superfície. A concessionária entrou em contato com o município e realizou visita técnica no local acompanhando a equipe da SDU Sul.
A concessionária reforça que o caso não trata-se de vazamento de água, mas de drenagem, que não é de responsabilidade da Águas de Teresina.
NOTÍCIA RELACIONADA
Moradores reclamam de buraco em rua na zona sul de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |