Moradores da Rua Murilo Braga, no bairro São Pedro, denunciaram ao GP1 nessa quinta-feira (14) que há seis meses a Águas de Teresina esteve no local para tratar do problema de um vazamento. No entanto, o problema não foi solucionado e a empresa deixou um grande buraco na rua, que impossibilita a passagem de veículos.
Fernanda Castelo Branco, moradora da rua, relatou que somente após dois meses de vazamento, uma equipe foi ao local. “A Águas de Teresina veio e fez um buraco de cerca de cinco metros na porta da minha casa. Eles disseram que não acharam o vazamento. Tamparam o buraco só com areia e aos poucos o buraco veio afundando e depois eles jogaram várias pedras no meio da rua”, afirmou.
Ainda segundo a moradora, a empresa afirmou que o buraco não é de responsabilidade da Águas de Teresina e sim da Prefeitura de Teresina. Enquanto o problema não é solucionado, há desperdício de água no local e o buraco traz perigo para quem passa na região. “Vários carros e motos já caíram nesse buraco. Eu mesma já caí umas cinco vezes porque o buraco fica em frente à garagem da minha residência”, lamentou a moradora.
- Foto: DivulgaçãoBuraco na Rua Murilo Braga, no bairro São Pedro
Como uma tentativa de contornar o buraco, os condutores de veículos que transitam pelo local chegam a passar por cima das calçadas. “As calçadas estão todas quebradas, nós moradores pegamos as pedras que estavam no meio da rua, que a Águas de Teresina colocou, e interditamos as nossas calçadas”, disse Fernanda.
A moradora ainda ressaltou que já procurou a empresa Águas de Teresina inúmeras vezes, mas que nunca houve o retorno para solucionar o vazamento e para consertar o buraco na rua.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul não foi localizada pelo GP1.
Já a empresa Águas de Teresina enviou nota informando que uma equipe foi enviada ao local para finalizar o serviços.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que na manhã de hoje uma equipe foi encaminhada ao local para finalizar o serviço. Após fazer o reparo de vazamento em rede de médio diâmetro, a recomposição asfáltica do trecho ficou pendente e será concluída até esta sexta-feira (15). Nesse caso, a concessionária reconhece a falha e está tomando medidas necessárias para que fatos como esse não se repitam.
A empresa pede desculpas pelo transtorno e reforça o compromisso em executar os serviços nos prazos informados e com a qualidade. Por mês são feitas em média 4.500 correções de vazamentos na cidade.
A Águas de Teresina mantém equipes de plantão e está disponível sempre que solicitada via canais de atendimento: 0800 223 2000 ou 115.
Ver todos os comentários | 0 |