Uma galeria aberta localizada na Avenida Camaçari, no bairro Distrito Industrial, zona sul de Teresina, tem preocupado vários moradores da região pelos riscos de acidentes que são oferecidos para pedestres e motoristas que passam pelo local no dia a dia.
A rede de esgoto aberta se encontra entre um posto de combustíveis e uma loja de madeiras, e fica em frente a Cervejaria Ambev, o que faz com que haja uma grande circulação de caminhões de carga sobre a galeria, podendo assim abri-la ainda mais com o peso dos veículos. Além disso, não há sinalizações no local, aumentando o perigo de acidentes.
O GP1 conversou com o seu Antônio Alves de Sousa, que reside no bairro Matadouro, na zona norte da capital, mas que passa pela região todos os dias de bicicleta.
“Desde fevereiro do ano passado essa galeria está aberta, não tem nem sinalização, vai que uma pessoa cai de noite aqui, ou um motoqueiro, uma pessoa de idade. Tem que tampar aí. Cadê os fiscais da prefeitura? Vários caminhões passam por aqui direto, caminhões pesados, e eles têm que passar por fora da galeria, porque pode quebrar mais, e aqui é bem pertinho do pessoal da prefeitura, das pessoas que trabalham para a prefeitura. Está com quase um ano assim”, detalhou Antônio.
O que diz a SDU Sul
Procurado pelo GP1, o superindentente Alípio Paiva, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), informou que foi dada uma ordem de serviço para a realização da obra.
“A galeria localizada em frente a Ambev, do lado de um posto de gasolina, já foi dada a ordem de serviço para a construtora FM, e a mesma se prontificou em entregar a obra até o final da próxima semana”, prometeu o superintendente da SDU Sul.
Ver todos os comentários | 0 |