Daniel Tourinho Filho, de 35 anos, apresentava problemas de saúde e chegou a ser atendido em rede hospitalar em outras ocasiões; político era filho do presidente nacional do partido.
Já o vereador Ítalo Barros havia informado à imprensa que iria deixar o PTC em um “momento oportuno” e que não excluía a chance de entrar no Solidariedade.
“Devido a algumas divergências estatutárias como tempo de mandato dos dirigentes, composição da direção, o PTC decidiu não mais se fundir com o Patriota”, disse Evaldo.
“O PTC nacional está dialogado com o Patriota, o caminho está bem adiantado e tudo indica que faremos uma fusão entre os dois partidos", disse o deputado do PTC.
"Nós queremos também colaborar no comando desse partido [se houver a fusão]. Não dá para sermos só um filiado, porque o PTC, querendo ou não, saiu fortalecido", disse Gomes.
Candidato à reeleição na Assembleia Legislativa do Piauí, Evaldo Gomes ressaltou ainda o bom desempenho de Dr. Pessoa na corrida eleitoral ao Governo do Piauí.
De acordo com uma fonte do círculo de convivência diária de Vanessa, os dois petistas ofereceram “tudo que era possível, a suplência de Marcelo Castro para o Mauro Tapety – que é tio de Vanes
O petecista também falou de um possível descaso do governador Wellington Dias (PT-PI) com seu partido e fez questão de frisar que a aliança importante é com a população.
"Até agora ninguém falou comigo sobre isso, não tem nada oficial. Tem muito zum zum. Estou sabendo de uma possivel indicação de vice do PTC somente por titi. Eu não conheço essa moça que fala
"Vamos trabalhar na busca da unificação, mas sempre cuidando de não criar uma barreira que prejudique a estratégia que temos nesse projeto", disse Wellington Dias.
Antes desse ‘pé de ouvido’ com o governador, a executiva do PTC vai se reunir, ainda pela manhã, para analisar as propostas e contrapropostas que pretende apresentar.
“O deputado Assis me garantiu que o PTC terá sua chapinha e assegurou vaga para a doutora Marina [pré-candidata a Câmara Federal] na proporcional com o PT”, disse o presidente petecista.
Já não bastassem os velhos conhecidos postulantes à vaga de senador, agora mais um partido decidiu entrar no páreo. O PTC anunciou por meio de Evaldo Gomes que também vai ‘brigar’ pelo cargo.
Doutora Marina, como é conhecida, é filha da ex-prefeita do município de Francisco Santos, Carleusa Santos e do ex-deputado e ex-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Isaac Batista.
"Está decidido e é irreversível, o PTC tem um pré-candidato ao Senado que é o doutor Marcos Vinicius, ele não será mais candidato a deputado federal e sim a senador", garantiu Evaldo Gomes.
"É preciso que fique claro para o Partido dos Trabalhadores que nós não devemos nem uma satisfação, nós temos entendimentos e compromisso é com o governador", disse Evaldo.
“Nós estamos muito felizes com o encontro que estamos realizando hoje para reafirmar as pré-candidaturas de deputados", disse o presidente estadual do PTC, Evaldo Gomes.
“O PTC descarta. O PTC tem uma estratégia montada. O PTC tem um entendimento com todos os pré-candidatos do partido e nós vamos manter essa estratégia", ressaltou o deputado.
"Não nos furtaremos à ideia de discutir a composição de um chapão, com todos os partidos para federal. Para estadual não, nós estamos já acordados com o PTC”, disse o ex-deputado.
"São lideranças conhecidas do piauiense e, por isso, estamos confiantes que possamos conquistar três cadeiras elegendo três deputados estaduais", disse Evaldo Gomes.