O Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizou na manhã desta segunda-feira (26) no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a filiação dos deputados estaduais Francis Lopes, Antônio Félix e Henrique Rebelo, além do ex-deputado Deusimar Brito, o Tererê. A solenidade teve a presença de várias autoridades políticas.
As novas filiações fortalecem o partido nesse ano de eleição, principalmente porque está agregando três deputados estaduais. Os parlamentares estão, atualmente, ocupando uma cadeira na Alepi, mas com o retorno daqueles que estavam em secretarias no Governo, esses três vão retornar para a suplência.
Segundo o presidente do PTC no Piauí, Evaldo Gomes, esse é um momento histórico para o partido no estado. "Com as filiações eu acho que o partido se fortalece mais. São lideranças conhecidas do piauiense e, por isso, estamos confiantes que possamos conquistar três cadeiras elegendo três deputados estaduais. Estamos muito confiantes também em eleger o Dr. Marcos Vinicius como deputado federal. Esse é um momento histórico para o partido, pois hoje, 26 de março, nós completamos 11 anos de reconstrução do PTC no Piauí. E escolhemos hoje para filiar esse número tão grande de liderança, porque é um momento de muita alegria", ressaltou.
Para o deputado Henrique Rebelo, um dos novos filiados, a mudança de partido representa um divisor de águas em sua vida política. "Sempre fui muito bem recebido aqui pelos meus colegas e pelo presidente da Casa. O PTC para mim é um divisor de águas, é uma nova etapa da minha vida pública e agora vou lutar para pleitear uma vaga nessa casa, onde eu já passei praticamente 20 anos da minha vida. Vou continuar apoiando o governo do PT, mas estou em uma nova fase da minha vida", afirmou.
O senador Ciro Nogueira (PP), comemorou a filiação dos novos membros. "O PTC se consolida filiando homens que possuem uma história muito bonita. O Antonio Felix representando a cidade de Campo Maior. O Henrique Rebelo com seu aspecto social e todo o trabalho que é uma referência a todos nós. O Francis, com todo o seu trabalho social, um homem público que representa muito bem o nosso estado e o Tererê, com o todo o seu dinamismo”, destacou.
O deputado estadual Antônio Félix destacou que sua filiação faz parte de uma estratégia para que ele consiga se eleger. Em 2014, ele ficou na suplência, assumindo uma cadeira na Alepi porque alguns deputados assumiram secretárias. “Estou me filiando no PTC, onde temos uma amizade muito grande com o deputado Evaldo e é uma estratégia política onde estamos reunindo vários candidatos e além do mais o partido já vem crescendo dentro do Piauí e só vamos somar com esse crescimento”, destacou
Ver todos os comentários | 0 |