O PTC entra na briga pela vaga de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT). A informação foi confirmada ao GP1, pelo presidente do partido no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, que também descartou 100% a possibilidade de compor o chapão governista.
De acordo com Evaldo, a decisão foi tomada durante reunião da executiva do PTC realizada na manhã deste sábado (30). "Está decidido e é irreversível, o PTC tem um pré-candidato ao Senado que é o doutor Marcos Vinicius, ele não será mais candidato a deputado federal e sim a senador. E tem mais, é zero a possibilidade de o PTC vir a compor o chapão. Isso não vai acontecer. Esses dois entendimentos são irreversíveis. Não voltaremos atrás", afirmou Evaldo Gomes.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Questionado sobre o motivo da mudança de estratégia, o presidente do PTC foi enfático. "Se o PRB pode disputar a vaga para o Senado, se o PSD, o PT, o PP, o MDB também podem, porque o PTC não pode? Nós somos aliados, temos deputado, vereadores, prefeitos e estamos em mais de 100 cidades do Estado. Então temos todas as credenciais para entrar nessa disputa", argumentou Gomes.
Evaldo disse ainda que já havia comunicado ao governador da reunião deste sábado. "Agora só vamos conversar com ele para comunicar de nosso entendimento", finalizou deputado estadual.
Ver todos os comentários | 0 |