O presidente regional do PTC no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, diminuiu a decisão do vereador de Teresina, Ítalo Barros que, durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (01), afirmou que vai permanecer no Governo Wellington Dias (PT-PI) e que não seguirá com o partido para a oposição como deliberou a executiva petecista na noite de de terça-feira (31).
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Em tom irônico, Gomes se limitou a dizer que respeita a posição de seu correligionário que, de acordo com ele,”é um menino bom”. “Primeiro que o Ítalo Barros há muito tempo está afastado do partido. Então respeito a oposição dele, é um menino bom, novo, tem muito futuro da política”.
Desembarque
O PTC decidiu romper com o Governo Wellington Dias durante reunião do Diretório. Evaldo justificou a decisão alegando que já havia um desgaste com o Palácio de Karnak que estava difícil de reverter. Ao GP1, o parlamentar chegou a questionar a autonomia do governador frente aos entendimentos político/eleitorais da base.
Evaldo Gomes alegou que a inviabilidade da chamada ‘chapinha’ foi um dos principais motivos para o rompimento com o Governo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ítalo Barros afirma que vai permanecer ao lado de Wellington Dias
Evaldo Gomes rompe e afirma que Wellington Dias não valorizou PTC
PTC adia decisão sobre apoio ao Dr. Pessoa após recuo do PSL e PROS
Ver todos os comentários | 0 |