Se nada mudar, até às 11h desta terça-feira (31), horário da coletiva do PTC, os líderes petecistas devem anunciar logo mais apoio ao pré-candidato a governador do Piauí, deputado Dr. Pessoa (Solidariedade).
O partido liderado pelo deputado estadual Evaldo Gomes tem chances reais de ocupar duas vagas na chapa majoritária, além do espaço de senador com o médico Marcos Vinícius, a sigla está no páreo para indicar a advogada Vanessa Tapety para vice, o que aliás, está praticamente fechado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Para a aliança ser 100% formalizada, o PTC deverá repassar as deliberações ao Dr. Pessoa que dirá se concorda ou não com o que foi previamente definido pelos petecistas, após longo diálogo com o PRB de Silas Freire e deputado Gessivaldo Isaías, que também devem ficar com o pré-candidato do Solidariedade.
A coletiva do PTC será realizada às 11h no gabinete de Evaldo Gomes, na Assembleia Legislativa do Estado.
PRP também quer a vice
Há perspectiva de que o PRP também feche questão em torno do nome de Dr. Pessoa. O partido também está no páreo pelo cargo de vice e entre os nomes apresentados está o do vice-prefeito de Parnaíba Marcos Samarone.
Aliança proporcional
No campo proporcional ainda existe a possibilidade de Solidariedade, PTC, PRB, PRP e PMN caminharem juntos para eleger nomes na Assembleia e Câmara Federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa quer o PSD de Júlio César na sua chapa majoritária
Dr. Pessoa deve fechar chapa nesta segunda após série de reuniões
"Tem picareta querendo me prejudicar", declara Dr. Pessoa
Ver todos os comentários | 0 |