Nos últimos 15 dias ele havia sido selecionado pela administração da unidade para prestar serviços na área interna do presídio, no entanto, na manhã de hoje conseguiu escapar.
Segundo capitão Thanack ainda não há informações mais detalhadas porque a equipe ainda está na unidade prisional. “A tropa ainda está para lá, mas a rebelião já encerrou, já foi controlada”,
O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda explicou que existem poucas informações sobre a rebelião e que segue impossibilitado o contato com pessoas que estão no interior da unidade prisio
O presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que as fugas foram percebidas após serem feitas as contagens dos presos.
O presidente do Sinpoljuspi informou que os dois assassinos estavam presos na unidade realizando atividades na área da cozinha e da limpeza, o que ajudou na fuga.
A Secretaria de Estado da Justiça se manifestou, através de nota, informando que o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
A sentença do juiz de direito Aderson Antonio Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, foi dada no dia 24 de setembro deste ano.
“Eles relataram que dos 6 pneus da viatura, cinco estavam impróprios para uso, com pneus carecas, falando popularmente, havia também a questão do atraso do licenciamento do veículo",contou Zé
"(...) porque essa versão que saiu aí dizendo que era nós que tinha matado ele (sic) é mentira, foram eles que mataram o preso asfixiado de bomba de efeito moral", afirmou o detento.
O secretário de Justiça do estado do Piauí determinou abertura de sindicância administrativa para investigar denúncia do vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, publicada no GP1.