Policiais penais da Penitenciária Regional Irmão Guido, na zona rural de Teresina, apreenderam nesta quarta-feira (17), uma porção de maconha em um pote de creme desodorante enviado por familiares para um detento da unidade prisional.
O gerente da penitenciária, Giancarlo Oliveira, explicou ao GP1 que a droga foi apreendida pela equipe feminina de policiais penais, por volta das 15h, durante vistoria no material enviado pelos familiares aos detentos.
“Quando esses materiais da família foram entrar na unidade para serem entregues aos presos, as policiais penais viram uma coisa alterada em um pote de creme desodorante e constataram um fundo falso, onde encontraram uma substância análoga a maconha. Infelizmente não houve a prisão da pessoa que trouxe a maconha porque é autorizado que a pessoa possa deixar sacola na unidade para determinado interno e vá embora”, disse o gerente.
Giancarlo destacou que essa é a primeira apreensão de drogas na unidade em sete meses. “Instituímos há 7 meses um procedimento a nível de presídio federal, e com isso a gente conseguiu amenizar muita coisa que entrava na unidade, inclusive drogas, celulares e ferros. Fizemos reforças, limpeza, e as vistorias são constantes”, disse o gerente.
A droga está apreendida na unidade prisional e será encaminhada para a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).
Ver todos os comentários | 0 |