As Secretarias de Justiça e Segurança Pública divulgaram, nesta quarta-feira (27), resultado parcial da Operação Intimorato realizada dentro da Casa de Custódia e da Penitenciária Irmão Guido, que tem como foco as medidas de segurança e monitoramento no sistema prisional no período da Semana Santa.
Ao todo foram apreendidos 14 celulares, 6 carregadores, 79 pilhas, 158 barras de ferro e 350 invólucros de entorpecentes. As medidas preventivas para o feriado, aconteceram em dois grandes complexos prisionais: Casa de Custódia e Irmão Guido A operação denominada "Intimorato", termo que vem do latim e significa destemido e corajoso, será estendida a todos os presídios do Estado.
- Foto: Vitória Vivian/GP1Secretário Daniel Oliveira
O secretário Daniel Oliveira falou sobre o objetivo da operação: “O objetivo dela é retirar objetos ilícitos que foram detectados pela nossa inteligência que estavam nos presídios, principalmente celulares. A nossa meta foi cumprida tendo em vista que buscávamos cerca de 8 celulares e foram encontrados 9 na Casa de Custódia, e que 4 celulares era o que a gente previu que existia na penitenciária Irmão Guido e encontramos 5”, afirmou.
- Foto: Vitória Vivian/GP1Material apreendido
“Os celulares foram tirados de circulação cortando também a comunicação ilícita desses detentos, e junto a isso teve a retirada de algumas armas brancas que eles fazem a partir de ferros que eles retiram da própria unidade”, declarou.
O secretário Fábio Abreu explicou o porquê da operação ter iniciado na Casa de Custódia e Penitenciária Irmão Guido: “Na verdade, será realizada em todas as unidades prisionais, nós começamos por essas duas, prioritariamente, pela representação que elas têm no sistema prisional, mas todas terão essas ações no decorrer do feriadão”, disse.
- Foto: Vitória Vivian/GP1Droga apreendida
Ver todos os comentários | 0 |