Nesta pesquisa, foram ouvidas 1102 pessoas, nas cinco zonas da Capital: leste, norte, sul, sudeste e rural. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,95%.
A medida foi adotada depois que o Cidadania não conseguiu montar chapa proporcional. No Democratas, Celso vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresina.
A situação começou a desandar depois que o presidente do Diretório de Teresina, o advogado José Augusto, decidiu deixar a legenda no encerramento do prazo para filiações.
“Era esperado [o Cidadania não formar chapa]. O presidente Celso não inspira mais confiança em ninguém. Foi abandonado, simples assim”, disparou Dr. Lázaro.
“A gente continua pleiteando a vaga de vice e vamos apresentar como alternativa do partido para apreciação do prefeito Firmino Filho o jornalista Mário Rogério”, revelou Celso ao GP1.
“Se o prefeito Firmino Filho precisar [da vaga de vice], não tem problema. É uma decisão do prefeito”, afirmou o senador durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (14).
"Freire disse que as decisões dos diretórios municipal de Teresina e estadual do Cidadania, serão respeitadas pela Direção Nacional”, afirmou Celso Henrique.
“Ayres é um dos nomes fortes que pode ser escolhido como pré-candidato a prefeito da chapa do grupo do prefeito Firmino”, admitiu Celso Henrique ao GP1 neste domingo (26).
“Eu e o deputado Evaldo firmamos o compromisso de estarmos juntos na aliança com o grupo do prefeito Firmino Filho. Os dois partidos têm nomes e o interesse pela indicação de vice”, afirmou C
O Progressistas do senador Ciro Nogueira está no topo desta relação. Ele chegou a declarar ao GP1 que seria algo natural o partido indicar a vaga por ser o principal aliado de Firmino Filho.