O esvaziamento da chapa proporcional do Cidadania de Teresina tem repercutido bastante no meio político. O vereador Dr. Lázaro, que foi expulso do partido este ano, afirmou que isso ocorreu porque o dirigente de sua ex-sigla no Piauí, Celso Henrique, “não inspira confiança” e, por isso, acabou sendo abandonado pelos pré-candidatos a vereadores.
“Era esperado [o Cidadania não formar chapa]. O presidente Celso Henrique não inspira mais confiança em ninguém. Foi abandonado, simples assim”, disparou Dr. Lázaro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Lázaro
Perseguição
A expulsão de Dr. Lázaro do Cidadania teve o aval da direção nacional do partido. Na época, foi alegado que o vereador havia abandonado a legenda e que somente teria se reaproximado, com o objetivo se reeleger.
Lázaro, por sua vez, negou as acusações e disse que foi vítima de perseguição política por ser considerado um pré-candidato com potencial eleitoral. “Fui vitima de perseguição”, disse ele à época.
Hoje Dr. Lázaro está filiado ao Patriota e trabalha para tentar viabilizar uma pré-candidatura à Prefeitura de Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Lázaro tenta se viabilizar como pré-candidato a prefeito
Dr. Lázaro confirma interesse em disputar prefeitura pelo Patriota
Advogado José Augusto deixa a presidência municipal do Cidadania
Ver todos os comentários | 0 |