O diretório estadual do Democratas, presidido pelo ex-vereador Ronney Lustosa, acatou recurso do suplente de vereador Celso Henrique e decidiu anular decisão da Comissão Provisória de Teresina que o expulsou do partido, sob acusação de infidelidade partidária supostamente praticada nas eleições de 2020.
A informação foi repassada ao GP1 por Celso Henrique que revelou, após decisão da estadual, que vai pedir desfiliação do DEM. “O DEM reconhecu meu recurso de anulação e por vício nos procedimentos decidiu pela anulação do procedimento da minha expulsão. Agora eu mesmo vou pedir minha desfiliação. Eu sairei pela porta da frente”, afirmou Celso nesta quarta-feira (14).
Impasse
O mesmo motivo alegado para expulsar Celso foi usado para tirar do partido o vereador da Capital, Markim Costa e mais um suplente. Conforme o diretório municipal, eles teriam desobedecido orientação da sigla e votado no prefeito Dr. Pessoa (MDB) para o Palácio da Cidade.
Na época, a direção havia declarado apoio ao nome do professor e ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), que foi derrotado por Pessoa no pleito do ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |