O edital do leilão foi aprovado no dia 17 de dezembro do ano passado. A medida ocorre por conta da pandemia da covid-19, que atingiu o setor de transporte aéreo.
A notícia animou o setor turístico do Piauí, que já está trabalhando com protocolos para a retomada das atividades e um planejamento que venha a impulsionar o turismo no Estado, pós-pandemia.
Todo o estardalhaço em torno do pouso da aeronave foi motivado por conta de operações que a Polícia Federal tem realizado em alguns estados brasileiros por conta de fraudes na compra de respi
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI solicitou uma reunião com a Prefeitura de Teresina para tratar sobre ações que visam a defesa e proteção dos animais.
“Tenho certeza que essa rodada onde está inserido o aeroporto de Teresina vai ser uma rodada muito bem sucedida. Esse leilão vai acontecer no ano que vem”, afirmou.
A proposta ainda que obrigar a manutenção dos postos nos horários comerciais, assim como a venda da taxa de bagagens com antecedência de 3 horas aos horários dos voos.
Por meio de nota a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, disse que notificou os moradores de residências que ficam localizadas ao redor do aeroporto.
Ainda de acordo com a Infraero, uma equipe da manutenção está trabalhando nas correções necessárias nos intervalos de menor movimentação de passageiros.