O Aeroporto Senador Petrônio Portella, da cidade de Teresina, será leiloado hoje (07), pelo Ministério da Infraestrutura do Governo Federal. Ao todo serão leiloados 22 aeroportos do país até a próxima sexta-feira (09), na chamada Infra Week.
O aeroporto de Teresina faz parte do Bloco Central, que é composto com outras cinco unidades aeroportuárias, sendo elas de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís, Imperatriz (MA), e Petrolina (PE). O edital de leilão foi aprovado ainda no final de 2020, devido ao impacto econômico no setor aéreo ocasionado em decorrência da pandemia da covid-19.
Já em março deste ano, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou a medida junto à data do leilão, ao lado de dois dos senadores do estado do Piauí, Elmano Férrer (Progressistas), e Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas).
Ao fim da semana devem ser leiloados 22 aeroportos, que estão divididos em três blocos, sendo eles o Bloco Central, com as unidades citadas; o Bloco Sul, que é composto pelos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Bacacheri (PR), Navegantes, Joinville (SC), Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS).
Além destes, há ainda o Bloco Norte com os aeroportos de Manaus, Tabatinga, Tefé (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC). A previsão do Governo Federal é de que os investimentos cheguem à R$ 10 bilhões.
Ver todos os comentários | 0 |