Com a definição de um segundo turno entre os candidatos a Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol), tiveram início os apoios estratégicos para os dois. O PSD através da Federação PSDB Cidadania, declarou oficialmente, na noite desse domingo (06), o apoio a Nunes.
O prefeito de Ribeirão Preto e presidente da entidade, Duarte Nogueira disse que acredita na continuidade do “importante trabalho” em São Paulo.
A sigla emitiu uma nota oficial e destacou a trajetória de Nunes destacando sua experiência para São Paulo. “Contamos com o apoio dos eleitores para garantir que a cidade continue no caminho do progresso”, disse trecho do comunicado.
O desempenho do PSDB nas eleições de 2024 foi o pior registrado em São Paulo.
Apoios de candidatos
O candidato derrotado, José Luiz Datena informou que não vai apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno e que se manterá neutro.
Já a deputada Tabata Amaral (PSB), que também foi derrotada nas eleições, declarou apoio a Guilherme Boulos. A deputada ficou em quarto lugar na corrida eleitoral e anunciou o seu apoio ao candidato do Psol, através de uma coletiva de imprensa. Ela assegurou que nunca se omite e nunca opta por votos nulos ou abstenções.
“Então, antes mesmo de falar com qualquer pessoa, porque eu fiz questão de vir aqui dar essa declaração sem falar com nenhum dos candidatos, eu queria dizer a vocês que, no segundo turno, eu votarei em Guilherme Boulos”, disse ela a jornalistas. “Esse é um voto por convicção, não é um voto negociado. Eu não vou subir em nenhum palanque”, afirmou Tabata.
Ver todos os comentários | 0 |