O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que desapareceu desde a tarde dessa sexta (4), quando perdeu o sinal em Santa Catarina, foi encontrado neste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis. Dois corpos foram encontrados carbonizados.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Canelinha, Silvio Reis, o avião foi encontrado "totalmente destruído", por volta das 12h deste sábado, em uma localidade conhecida como Rolador, a cerca de 68 km de Florianópolis. A aeronave de instrução modelo T-25 era ocupada por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea. O avião partiu de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis.
O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar, Carlos Baptista, foi ao Twitter para manifestar pesar ao familiares e amigos dos oficiais mortos. "Condolências às famílias e amigos", escreveu.
Como Comandante da NOSSA @fab_oficial, rogo a Grande Arquiteto do Universo que os tenha recebido em Seu reino. Condolências às famílias e amigos.
— Brigadeiro Baptista Jr (@CBaptistaJr) November 5, 2022
“Generose puer, sic itur ad astra!” https://t.co/HXMIJNnqOc
Identificação das vítimas
Uma das vítimas era o piloto Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto, do estado de São Paulo. O jovem cadete de 22 anos estava no quarto ano da Academia da Força Aérea e fazia um voo de treinamento. A segunda vítima ainda não foi identificada.
FAB emitiu nota de pesar
Em nota, a FAB lamentou o falecimento dos militares e informou que vai investigar a queda.
Nota oficial relacionada ao acidente com aeronave da FAB, ocorrido ontem (04/11).
— Força Aérea Brasileira ???????? (@fab_oficial) November 5, 2022
Disponível em https://t.co/DyNCxq2VOd. pic.twitter.com/PP7ynYtxX7
Veja a nota da FAB na íntegra:
A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.
Ver todos os comentários | 0 |