Dois policiais civis foram presos nessa sexta-feira (24) durante uma operação conjunta da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de São Paulo, sob suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. As diligências ocorreram nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Igaratá.
Os agentes cumpriram cinco mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos armas de fogo, celulares, dinheiro em espécie e outros itens.
De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam há pelo menos cinco anos empresas como fachada para movimentar milhões de reais, valores incompatíveis com seus rendimentos formais. Esse fato gerou desconfiança e deu início às apurações.
O Ministério Público informou que há fortes indícios de que esses recursos provinham da venda de drogas apreendidas pelos policiais e seus colegas durante o exercício de suas funções.
Ver todos os comentários | 0 |