O governador Wellington Dias (PT) voltou a conversar com o senador Marcelo Castro – presidente do MDB no Piauí – sobre os cargos que deverão ser destinados ao partido. O encontro ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (17).
O MDB já faz parte da base aliada com a ocupação de cargos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Secretaria da Assistência Social (Sasc) já estão na cota dos emedebistas. Existe a perspectiva de que a Fundação Hospitalar siga na relação de espaços do MDB e a novidade é a articulação para que o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) também possa ficar com o partido.
- Foto: Facebook/ Marcelo CastroMarcelo Castro e Wellington Dias em BSB
Nesta semana, o governador intensificou o diálogo com os aliados e prometeu que até o final deste mês de abril vai anunciar a lista completa com os nomes que estarão em seu secretariado.
Bancada
O partido de Marcelo tem hoje a maior bancada da Assembleia Legislativa do Piauí com seis deputados estaduais e, portanto, defende que a distribuição dos cargos seja proporcional a quantidade de parlamentares.
NOTÍCIA RELACIONADA
Mádison diz que MDB pode não aceitar cargos oferecidos por Wellington
Ver todos os comentários | 0 |