Fechar
GP1

Política

Gustavo Neiva diz acreditar em reconciliação entre Gracinha e o prefeito Francisco Emanuel

Em entrevista nesta terça (25), o parlamentar afirmou que a conversa ajustará a relação entre os dois.

Com o escancaramento do racha entre o grupo político liderado pela deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) e o prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel (Progressistas), o deputado Gustavo Neiva (Progressistas) disse que acredita em uma reconciliação. Em entrevista nesta terça-feira (25), o parlamentar afirmou que a conversa e o diálogo são ferramentas que farão com que a relação entre os dois políticos volte aos eixos.

Na declaração, ele também mencionou a intermediação feita pelo presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), para apaziguar os ânimos. “Certamente com a intermediação do nosso presidente nacional Ciro Nogueira, do presidente estadual Joel Rodrigues, [Gracinha e o prefeito] sentarão à mesa e resolverão essas diferenças, apararão essas arestas para o bem do Piauí e especialmente de Parnaíba, que precisa tanto do trabalho do prefeito como também da deputada Gracinha e do ex-governador Mão Santa. E eu não tenho dúvida que isso vai se resolver da melhor forma possível”, afirmou Gustavo Neiva.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Gustavo Neiva
Deputado Estadual Gustavo Neiva

Ciro Nogueira vai entrar em campo

Ao GP1, o senador Ciro Nogueira afirmou que foi pego de surpresa com o rompimento entre a deputada estadual Gracinha Mão Santa e o prefeito de Parnaíba, mas que ‘fará de tudo’ para que ambos se reconciliem. “Espero que isso não se consolide, vou conversar com os dois, que são dois jovens e que amam muito a cidade de Parnaíba e têm um futuro muito bonito juntos. Vou fazer de tudo para que haja reconciliação, conversarei com os dois pessoalmente”, afirmou o líder do Progressistas.

Gracinha chamou Francisco Emanuel de ‘Novo Judas’

Após o prefeito de Parnaíba divulgar nessa segunda-feira (24) uma nota indicando o distanciamento com o grupo do ex-prefeito Mão Santa e que não aceitaria “interferências” em sua gestão, a deputada Gracinha Mão Santa oficializou o rompimento e chamou Franscisco Emanuel de “Novo Judas”, em referência ao “Novo Francisco”, nome adotado por ele na campanha política das eleições de 2024.

No mesmo posicionamento, ela negou qualquer interferência na Prefeitura de Parnaíba. “No Novo Francisco, a gente vê o Novo Judas. Talvez isso seja um livramento, porque Gracinha não entra em lambança. Como uma pessoa trabalhou sete anos com a pessoa, elogiava, entrou a convite, estava numa trajetória, e agora vem com uma conversa fiada de ser ‘submisso’. Submisso a quê?”, indagou a parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->