O senador Ciro Nogueira (Progressistas) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) torná-lo réu sob acusação de tentativa de golpe de Estado.
Em postagem na rede social X, o presidente nacional do Progressistas afirmou que Bolsonaro é uma figura importante para a democracia e que a história o inocentará.

“A história não é escrita pelo presente, mas pelo ontem, o hoje e o amanhã. Reservará a Jair Bolsonaro a visão desapaixonada de sua importância para a democracia e sua condição de vítima de uma vereda histórica que a história o inocentará”, declarou Ciro Nogueira.
Denúncia recebida
O relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, votou pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “Núcleo 1” da suposta trama golpista. Ele foi seguido pelos demais integrantes da Primeira Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin (presidente).
Além de Bolsonaro, integram o chamado “Núcleo 1” os seguintes denunciados: Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha do Brasil; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal; General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência; Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de Ordens da Presidência; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e Walter Souza Braga Netto – ex-ministro da Casa Civil.
Ver todos os comentários | 0 |