Fechar
GP1

Recife - Pernambuco

Altos vence Sport fora de casa, mas não avança na Copa do Nordeste

O time piauiense fez uma atuação, mas ainda da combinação de outros resultados na última rodada.

O Altos fez uma boa atuação, venceu o Sport fora de casa por 1 a 0, mas não conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste 2025. O embate foi na noite desta quarta-feira (26), pela sétima e última rodada da fase de grupos, na Ilha do Retiro, em Recife. Mesmo com a ótima vitória, o Jacaré não terminou dentro do G-4. Já o Leão na estava classificado, porém não agradou a torcida. Agora as equipes entram em campo pelo Brasileirão, em divisões distintas.

Primeiro tempo

Como já esperado, o Sport tomou as primeiras ações da partida. Com apenas um minuto, Hyoran recebeu ótimo passe dentro da área, ficou de cara com o goleiro, mas pegou muito mal, com Careca segurando. Mesmo com o Rubro-Negro com mais posse e presença de ataque, foi o Altos que surpreendeu e abriu o placar. Aos 11, a defesa do Leão cochilou, a defesa vacilou e a pelota ficou com Cleiton Robozão, que foi derrubado dentro da área por Caíque França e o árbitro marcou pênalti. Jonathan foi para a cobrança e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro.

Atrás no placar, aí que o Sport partiu para cima mesmo, mas mostrava dificuldades em sua criação. Com esse cenário, Barletta tentou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 23, o Altos aproveitou outro erro da defesa Rubro-Negra, Esquerdinha apareceu por trás, saiu sozinho para o deu um toquinho por cima do goleiro, mas a bola passou por cima da meta.

O Sport seguia tentando e buscou em um quase gol olímpico de Barletta aos 29 minutos e chute de Du Queiroz que subiu demais, após o meia pressionar e conseguir a bola. Nos minutos finais, Pablo também teve duas boas oportunidades, uma em finalização de letra após cruzamento de Di Plácido e finalização de primeira, em jogada onde a pelota ficou viva na entrada da área. Apostando em uma postura mais defensiva, o Altos chegou em jogada de contra-ataque aos 44, onde Esquerdinha poderia ter tocado, mas arriscou de fora e ainda levou perigo.

Segundo tempo

O Sport voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo e assustou aos dois minutos. Barrenta fez jogada pela lateral, mandou para a área, Fabricio Domínguez pegou de primeiro mascado, mas a bola ainda carimbou o travessão e voltou para Lucas Lima, que chegou chutando para Careca fazer linda defesa e espalmar para escanteio. Aos cinco, Romarinho recebeu na entrada da área, dominou girando, se livrando do marcador e chutando rente à trave.

O Sport continuou pressionando e assustou novamente aos 13 minutos, quando Lucas Lima fez cobrança de escanteio ensaiada com Barletta, que da entrada da área pegou de primeiro levando perigo. A blitz seguia e o Altos apostava em sua postura defensiva e em contra-ataques. Em uma das jogadas de velocidade, Jonathan conseguiu invadir a área e finalizar para defesa de Caíque França.

O Sport se fazia presente no ataque, mas mostrava pouco poder de criação. Até que aos 39 minutos, Sérgio Oliveira meteu um chutaço de longe e obrigou Careca fazer bela defesa. Em uma de suas poucas chegadas no ataque, o Altos assustou aos 42. Após recuperar a bola na defesa e partir em velocidade, Gean recebeu passe e invadiu a área, mas demorou demais para se decidi, deixando a defesa Rubro-Negra se recompor e fazer com que Luan finalize fraco para Caíque França defender sem dificuldades.

Partindo para o tudo ou nada, o Sport chegou de marcar em duas ocasiões. Aos 47, Lucas Lima cobrou escanteio, Sérgio Oliveira cabeceia livre e Luan tira em cima da linha. Aos 48, Sérgio Oliveira alçou a bola na área, Gonçalo Paciência pegou mal e cabeceou para trás, mas a bola sobrou para Di Plácido, que livre, mandou a para cima, prevalecendo a vitória do Altos.

Retrospecto

Mesmo com a vitória, o Altos terminou fora do G-4, terminando na sexta posição do grupo A e ficando fora por da vitória do Ferroviário e CRB, que venceram Sousa e Fortaleza, respectivamente. Já o Sport ainda consolidou a vicez-liderança com 12 pontos e aguarda seu adversário das quartas de final.

Próximos compromissos

As equipes voltam seus olhares para o Brasileirão, onde estão em divisões completamente distintas e farão suas estreias. O Altos irá enfrentar o Maranhão no dia 13 de abril fora de casa, ainda sem local e horário definido, pela Série D. O Sport terá pela frente o São Paulo neste sábado (29), no Morumbis, às 18h30, dando pontapé da Série A.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->