Após o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas), soltar uma nota nesta segunda-feira (24) indicando distanciamento com o grupo do ex-prefeito Mão Santa e dizer que não aceitaria mais “interferências” na sua gestão, a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) decidiu vir a público e escancarou o rompimento. A parlamentar, filha de Mão Santa, chegou a chamar o gestor de “Novo Judas”, em referência ao “Novo Francisco”, nome adotado por ele durante a campanha.
Gracinha Mão Santa confirmou ao GP1 o distanciamento de Francisco Emanuel e negou que seu grupo político estivesse intervindo na gestão municipal, como foi ventilado pelo próprio prefeito.

“No Novo Francisco, a gente vê o Novo Judas. Talvez isso seja um livramento, porque Gracinha não entra em lambança. Como uma pessoa trabalhou sete anos com a pessoa, elogiava, entrou a convite, estava numa trajetória, e agora vem com uma conversa fiada de ser ‘submisso’. Submisso a quê?”, colocou a deputada.
Críticas à gestão
A parlamentar também fez duras críticas à administração de Francisco. Ela acusou o prefeito de não receber a população e até questionou o horário em que ele chega na prefeitura para dar expediente.
“Chegar onze horas da manhã em uma prefeitura não está certo. Não atendia as pessoas. Ele estava tratando muito mal as pessoas, isso era indício, mas eu ainda imaginava um homem bom”, completou Gracinha.
Segundo a deputada, o prefeito desapareceu nos últimos dias sem maiores explicações. “A gente é pego com notas feitas por uma pessoa que simplesmente sumiu, começou a lançar narrativas e narrativas escusas. Sumiu, não apareceu na prefeitura durante uma semana e estava em Parnaíba, ainda mentiu, dizendo que estava viajando”, frisou.
Mais cedo, Francisco Emanuel lançou nota afirmando que “gratidão jamais será motivo para permitir interferências externas”, sem citar nomes, mas em clara alusão ao grupo de Mão Santa.
Ver todos os comentários | 0 |