O presidente nacional do Progressistas, ex-ministro e senador Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira (07) esperar que cada deputado estadual do PP que migrou para a base do governador Rafael Fonteles (PT) siga "seu caminho". Nogueira destacou ser contra a expulsão dos parlamentares, mas ressaltou que não é justo que permaneçam na sigla enquanto competem com aqueles que estão fora do governo.
Nogueira enfatizou que o PP é um partido plural e que não deseja expulsar ninguém, mas espera que cada deputado tome sua decisão política de acordo com suas escolhas. O senador pontuou a necessidade de formar uma oposição forte no estado, capaz de atrair pessoas que se tornem uma verdadeira oposição.
“Não é justo a pessoa estar no Governo e vai competir com as pessoas que estão fora do governo, mas não queremos, eu sou contra a questão de expulsão de partido, o PP é um partido plural, mas esperamos que cada deputado tome o seu caminho na opção que ele fez políticas do nosso estado, nós temos que ter um grupo que é oposição forte, vá atrair, tem que ter pessoas que se tornem uma oposição”.
Relembre o que aconteceu
Parte do diretório do PP deliberou pela concessão de carta de anuência para a saída de Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho. Conforme Joel Rodrigues, a sigla notificou oficialmente os três parlamentares em 19 de dezembro e deu 30 dias para que se desfiliem do partido.
Nesses casos, não há perda de mandato, por não se tratar de infidelidade partidária, conforme previsto em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ver todos os comentários | 0 |