Fechar
GP1

Política

TRE instala comissão para realizar auditoria nas urnas eletrônicas do Piauí

Com a ação, o TRE visa diminuir a desconfiança dos eleitores a respeito da lisura do processo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) instalou, nessa terça-feira (07), a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE). O grupo ficará responsável por sortear 20 urnas eletrônicas que serão usadas durante o pleito no estado e realizar uma espécie de fiscalização nas urnas, a ser feita no Iate Clube de Teresina, às vésperas dos dois turnos e aberta ao público.

O procedimento de auditoria é público e acontece ao longo de todo o período de votação, das 7h às 17h, de maneira acessível a qualquer pessoa interessada em acompanhar o processo e a toda a imprensa.

Foto: Alef Leão/GP1Urnas eletrônicas no novo depósito no fórum
Com a ação, o TRE visa diminuir a desconfiança dos eleitores a respeito da lisura das urnas eletrônicas

A ação é uma maneira dos TREs atenuarem a desconfiança do público em geral que, por ventura, teçam irrealidades sobre a lisura das urnas eletrônicas.

A comissão é composta pelos seguintes membros: a Juíza de Direito, Elvira Maria Osório Pitombeira Meneses de Carvalho; Edilson Costa Barros, Analista Judiciário; Giselle Maria Teles Ferreira da Mata, Analista Judiciário; Luiz Fortes Castelo Branco Neto, Analista Judiciário; Sávio Elson Costa Lima, Analista Judiciário; Paulo Jorge Correia Ferro, Analista Judiciário; Edilson Francisco Rodrigues, Técnico Judiciário; Cléa Cristina Pereira Januário, Promotora Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral; Antônio Manoel Silveira de Sousa, Analista Judiciário; Danilo Nascimento Cruz, Técnico Judiciário; Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves, Técnico Judiciário; Ildjane Régia da Paz Araújo, Técnico Judiciário e Elias de Freitas Dutra Júnior, Técnico Judiciário.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.