Em meio aos recentes conflitos na base do governador Rafael Fonteles (PT), nas tratativas para as eleições de 2026, o deputado João Mádison (MDB) afirmou ao GP1, nessa sexta-feira (21), que o PSD, partido do deputado Júlio César, tem legitimidade para reivindicar uma vaga na chapa majoritária no próximo pleito, mas não pode tornar isso uma imposição, já que tudo é definido dentro de um debate coletivo.
“É justo [o PSD querer a vaga], agora, a gente precisa buscar entendimento na base. Ninguém consegue impor nada, o diálogo tem que permanecer e tem que buscar esse diálogo. Então, é importante que a base esteja unida, e que esse candidato do PSD possa buscar esse entendimento com todos os partidos”, afirmou o parlamentar do MDB.
Na avaliação de João Mádison, é preciso buscar um entendimento na base. O deputado defendeu o direito do PSD de lutar pela vaga majoritária, desde que dialogue com todos os partidos aliados do governador.
“Ninguém ganha eleição só. Ganha com o grupo, o Rafael tem um grupo de partidos que o apoiou e que vai continuar apoiando para dois mil e vinte e seis. O PSD tem que buscar essa liderança que vai escolher para candidato a senador, mas que tenha um diálogo permanente com os partidos”, concluiu o emedebista.
Ver todos os comentários | 0 |