Diplomatas da embaixada da Venezuela no Brasil pediram uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois que o petista criticou o impedimento da candidatura da opositora Corina Yoris na eleição presidencial venezuelana.
Segundo informações divulgadas nessa sexta-feira (29) pela revista Veja, o embaixador venezuelano Manuel Vadell ligou para o Palácio do Planalto na quarta (27), para solicitar o encontro.
Na quinta-feira (28), Lula taxou como “grave” o fato de Corina Yoris, aliada de María Corina Machado, ter sido impedida de registrar candidatura no regime de Nicolás Maduro.
Nota do Itamaraty
No início desta semana, o Ministério das Relações exteriores emitiu uma nota, onde expressou “preocupação” com a eleição na Venezuela. “O Brasil está pronto para, em conjunto com outros membros da comunidade internacional, cooperar para que o pleito anunciado para 28 de julho constitua um passo firme para que a vida política se normalize e a democracia se fortaleça na Venezuela, país vizinho e amigo do Brasil”, diz trecho do pronunciamento.
Ver todos os comentários | 0 |