O chanceler israelense Israel Katz cobrou novamente um pedido de desculpas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, no último domingo (18), comparou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto nazista.
Em postagem nas redes sociais, nesta terça-feira (20), Katz classificou a declaração de Lula como “promíscua e delirante”, e afirmou que o posicionamento do presidente brasileiro foi um “cuspe” no rosto dos judeus brasileiros.
“Milhões de judeus em todo o mundo estão à espera do seu pedido de desculpas. Como ousa comparar Israel a Hitler?”, escreveu o chanceler na publicação em português.
Persona non grata
Presidente do Brasil @LulaOficial,
— ישראל כ”ץ Israel Katz (@Israel_katz) February 20, 2024
Milhões de judeus em todo o mundo estão à espera do seu pedido de desculpas. Como ousa comparar Israel a Hitler?
É necessário lembrar ao senhor o que Hitler fez? Levou milhões de pessoas para guetos, roubou suas propriedades, as usou como…
Israel Katz ressaltou que, enquanto Lula não se desculpar pela declaração, continuará sendo ‘persona non grata’ no Estado de Israel.
“Sua comparação é promíscua, delirante. Vergonha para o Brasil e um cuspe no rosto dos judeus brasileiros. Ainda não é tarde para aprender História e pedir desculpas. Até então - continuará sendo persona non grata em Israel”, concluiu o chanceler israelense.
Ver todos os comentários | 0 |