O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD-BA), decidiu retirar sua candidatura à presidência da Casa nesta quarta-feira (13). Segue na disputa, contra Hugo Motta (Republicanos-PB), o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA).
O deputado afirmou que sua decisão de desistir da disputa foi pessoal, mas que a bancada respeitou e acolheu a escolha. “Para que possamos dar sequência ao processo com as demais lideranças da Casa e apoiar Hugo Motta”, declarou.
Após essa decisão, Antônio Brito assumirá o bloco formado pelo MDB, PSD, Republicanos e Podemos, que juntos somam 146 deputados, tornando-se o segundo maior bloco parlamentar da Casa.
Com a desistência de Antônio Brito na disputa pela presidência, o PSD de Gilberto Kassab anunciou apoio à candidatura de Hugo Motta, nome indicado por Arthur Lira (PP-AL) para ser seu sucessor no cargo.
Na última semana, as seguintes bancadas já haviam anunciado voto favorável ao candidato de Arthur Lira: PL (92), PT (68), PP (50), Republicanos (44), MDB (44), PSDB/Cidadania (17), PDT (18), PSB (14), Podemos (14), PCdoB (7) e PV (5). Considerando o total de deputados de cada uma dessas bancadas, incluindo a do PSD (44), Hugo Motta já contabiliza 417 votos, número suficiente para vencer a disputa.
Ver todos os comentários | 0 |