Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles planeja ajustes no secretariado; veja possíveis mudanças

Conforme apurado pelo GP1, pelo menos cinco espaços podem sofrer mudanças administrativas.

Como antecipado ao GP1 há várias semanas, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) deve fazer alguns ajustes na equipe administrativa. E o resultado das eleições terá impacto direto em algumas destas mudanças que deverão ocorrer de maneira gradativa.

Em um levantamento feito por nossa reportagem, as alterações deverão abranger pastas como secretarias da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), Turismo (SETUR), Saúde (SESAPI), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e da Mulher (SEMPI).


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

No caso da SASC, a atual mandatária da pasta, a ex-governadora Regina Sousa (PT), já externou o interesse de deixar o cargo para cuidar da saúde. Com isso, a deputada estadual Simone Pereira (MDB) é cotada para assumir o cargo e abrir espaço para o suplente do MDB, Tiago Vasconcelos, que está à frente da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL).

A Secretaria da Mulher, gerida por Zenaide Lustosa (PT), também pode entrar no radar do governador Rafael Fonteles quanto a possíveis ajustes. Quanto a SESAPI, Antônio Luiz Soares pode deixar o cargo e retornar à Secretaria da Fazenda. Com isso, o nome do médico Dirceu Campelo toma força para assumir a Saúde do Estado.

O advogado Daniel Oliveira (PT) é outro que está sendo observado com lupa pelo governador. Hoje existe uma forte tendência de que ele saia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR). Ele é sobrinho do deputado estadual Dr. Hélio (MDB), que perdeu a disputa pela Prefeitura de Parnaíba.

Quanto a Secretaria de Turismo (SETUR), a mudança é certa, visto que o ex-secretário, deputado estadual Pablo Santos (MDB), foi eleito prefeito de Picos. Com isso, o espaço ficará à disposição de Rafael Fonteles para fazer novas composições.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.