O GP1 antecipou há duas semanas que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), vai fazer uma avaliação mais criteriosa do desempenho do secretariado logo depois do processo eleitoral de 2024. A finalidade é identificar os postos que precisam de ajustes ou até mesmo de mudanças de comando.
Abordado sobre o assunto por nossa reportagem, o governador não descartou eventuais substituições, caso fique evidente a necessidade de fazê-las. Fonteles explicou ainda que possíveis readequações podem ser feitas a qualquer momento, independente do calendário eleitoral.

“Eu avalio o secretariado todo o dia, todo dia é possível ter troca. Não depende do calendário eleitoral. Todos os secretários são nomeações minhas e eu estou sempre avaliando. Se um secretário não estiver bem, obviamente que será substituído”, alertou Rafael Fonteles.
Apesar das declarações, o governador não deixou transparecer qualquer insatisfação em específico e frisou que ajustes são típicos de qualquer gestão. “[Mudança] isso é normal em qualquer administração pública ou privada”, ponderou o governador.
Ver todos os comentários | 0 |