O governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou, em agenda administrativa nessa terça-feira (01), que está disposto a promover novos "cortes na carne" para manter o equilíbrio fiscal do Governo do Piauí. Ele explicou que sua equipe econômica está aguardando o próximo repasse do primeiro decênio do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que ocorrerá no dia 10 de agosto, visto que existe a expectativa de normalização nas finanças.
“O FPE de julho realmente nos surpreendeu e está relacionado, ao meu ver, com o lucro das estatais. Estamos aguardando o próximo dia 10 para avaliar se foi algo pontual. Como sou precavido, tomei medidas relacionadas a fonte do tesouro e jamais abriremos mão do equilíbrio fiscal do estado, o Governo sabe cortar na carne quando necessário", declarou Fonteles.
"Ao primeiro sinal de receita abaixo do esperado, principalmente receita que o estado não controla como no caso do FPE, vamos adotar as medidas necessárias”, prometeu o governador que promoveu um corte de 15% nos salários de secretários, comissionados e superintendentes.
Rafael Fonteles afirmou que sempre é possível promover reduções para diminuir despesas. Contudo, descartou a possibilidade de mudanças no programa de investimentos do estado.
“Sempre é possível medidas de redução de despesas correntes, o que não podemos diminuir são as despesas de investimentos”, arrematou o chefe do Palácio de Karnak.
Ver todos os comentários | 0 |